Anúncio

O Brasil é um dos países mais machistas do mundo. Só ano passado, foram 66 mil vítimas de estupro, a maior parte meninas de até 13 anos. Assustador não? São praticamente 180 estupros por dia; nos últimos 18 meses, cerca de 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. A maioria dentro de casa.

Imagine ser assediada desde criança e ter que superar tudo isso? É para poucas. É para Michele Silveira Dias, uma Mulher Maravilhosa. Ela nasceu em outubro de 1982 em Avaré, mas aos 4 anos se mudou para São Paulo. A família, humilde, sempre passou por dificuldades. A então menina Michele chegou a morar num cortiço, mas esse não era seu pior pesadelo; o monstro da sua vida, era seu pai, que a assediou dos 7 aos 13 anos. “Meu “monstro pai” não merece ter seu nome lembrado”, diz ela com toda razão.

É quase impossível imaginar uma menina passando por tudo isso e em silêncio com sua dor. É difícil acreditar que um pai seja capaz disso, mas a história infelizmente é verdadeira e apesar de tudo, Michele sempre está sorrindo (inclusive faz parte do Instituto Doutorlhaços em Avaré).

Diante das dificuldades, a família retornou para Avaré e o abuso continuou. A mãe, também sofria com o pai; apanhava e era constantemente humilhada. Quando a noite chegava Michele entrava em depressão porque sabia que o pai viria ao seu quarto. Um dia, ela tomou coragem e contou tudo à mãe. “Ela surtou, quase teve um treco”, lembra sobre como a mãe não se conformava com o que a filha vinha sofrendo.

Finalmente o pai foi denunciado judicialmente, mas a mãe dele conseguiu que fosse solto. “Eu não acreditei! Quis me jogar do Fórum”, relembra Michele sobre o dia da audiência.

Contudo, a determinação e o entusiasmo pela vida sempre impulsionaram Michele; antes mesmo dos 14 anos ela já trabalhava. Nunca esqueceu a sensação da primeira vez em que se realizou profissionalmente. Chegou a trabalhar numa loja de departamentos, mas sofreu assédio também e isso quase a fez mudar de área. Passou por diversas empresas, sempre aprendendo e inovando e hoje é uma empreendedora de sucesso com duas empresas; uma de colchões magnéticos e uma copiadora.

Depois de vários relacionamentos que não deram certo, conheceu Rafael Leme, amor da sua vida com quem teve o maior presente que uma mulher pode ganhar: uma filha. Numa gravidez de risco e num parto preocupante (Michele teve pré eclampsia grave), nasceu de forma prematura a linda Raphaella Silveira Leme, xodó de toda a família.

É difícil resumir a história de uma mulher tão forte; que já foi atleta (e emagreceu 20 quilos), miss, empresária, esposa, filha, amiga, palhaça e principalmente Mãe. Mas essa é a história da Mitcha, a Michele Maravilha, corajosa e meiga ao mesmo tempo.