Um crime ainda não esclarecido chocou a população de Avaré nesta sexta, 21; o corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado próximo ao Jardim Dona Laura, em uma área que será um novo loteamento. Ela estava desaparecida desde o dia 8 deste mês segundo uma postagem feita na rede social. O corpo de Allexandra Alves de Oliveira foi reconhecido pelos familiares que são de Piraju.
O corpo foi encontrado por um operador de escavadeira que trabalhava num loteamento próximo ao Jardim Dona Laura, a aproximadamente 100 metros do final da rua Rufino Gomes. Ele retirava a vegetação do local, quando a pá do maquinário movimentou algo que inicialmente acreditou se tratar de um boneco, porém ao movê-lo novamente, notou a presença de larvas e constatou que era o corpo de uma mulher.
A PM foi acionada, assim como a Polícia Civil. Os policiais constaram que o cadáver que jazia em meio a terra remexida e vegetação recentemente derrubada, era de uma mulher, que estava despida; ela tinha cútis aparentemente de cor branca, mas a presença de larvas e moscas dificultou a identificação inicial.
O Instituto de Criminalística foi acionado e durante a realização do exame pericial, foi constatado que o corpo não apresentava rigidez cadavérica, possuía algumas tatuagens, usava aparelho ortodôntico e a cabeça encontrava-se com a crânio exposto e com os cabelos desprendidos, possivelmente em decorrência do estado de decomposição.
Naquele momento, tendo em vista o estado em que o corpo se encontrava, não foi possível notar a existência de ferimentos que inequivocamente pudesse indicar a prática de crime.
O corpo foi enviado do IML e posteriormente, ao comparar as tatuagens com fotografias de uma jovem desaparecida, em postagens na rede social, a polícia concluiu que a vítima seria Allexandra – fato que foi confirmado pela prima, pai e avó paterna dela.
O caso está sendo investigado pela DIG.
(foto rede social)