Anúncio

A farmacêutica Adriana Arruda, 57, graduada em farmácia-bioquímica pela UNESP e conhecida por seu trabalho na área da saúde em Avaré, lançou recentemente o livro “Duas Casas” (Editora Caravana)  que aborda de forma lúdica o corpo feminino, mais precisamente a fase da menopausa.

A autora revelou que era um sonho a publicação que está em pré-lançamento. O livro conta a história dos ovários humanos sob o ponto de vista lúdico e interativo, onde são retratados como duas casas juntamente com seus habitantes e personagens: os óvulos.

“Estes relatam suas experiências nestas casas sempre fazendo uma alusão ao que ocorre no corpo humano feminino. Ao longo do tempo, os óvulos descrevem suas vivências, inclusive quando deixam suas casas, um a um relatando com detalhes a direção à Caverna Rosada (útero), incluindo a primeira menstruação, o encontro com os espermatozoides, a menopausa e além dela. É uma experiência rica, diferente, sob o ponto de vista da autora, que quando entrou na menopausa quis relatar como seu corpo, mente e espírito vivenciaram este ciclo”, diz a resenha.

As ilustrações do livro são de Anna Carolina, filha da autora e que recentemente integrou a obra “60 anos em 60 segundos”, referente a comemoração do 60º aniversário da faculdade de Medicina de Botucatu, sendo a única avareense a participar.

Aliás, Adriana nasceu em Botucatu, mas como atua há mais de 35 anos em Avaré, já é considerada avareense de coração. “Para quem é Mulher, tem filhas e netas e para quem também é homem e tem netos, poder ler e se divertir de uma forma totalmente diferente”, explica.

Para adquirir este livro em pré-lançamento, acesse: https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/duas-casas/