Diante de um dia de tensão nas escolas com inúmeros boatos sobre ataques, apesar da matéria divulgada ontem (29) pelo in Foco, o 53º Batalhão de Polícia Militar de Avaré emitiu nota agora a pouco, esclarecendo que na tarde desta quinta-feira (30), os policiais militares foram solicitados para atendimento de ocorrência em uma escola que fica no bairro Braz.
Na escola não citada, a diretora informou aos policiais que solicitou a presença do tio de um dos alunos na escola, a fim de esclarecer a ele o motivo da suspensão de seu sobrinho e de possíveis ataques na escola, devido aos boatos de que o aluno tinha uma arma de fogo em casa.
Em contato com tio do adolescente, ele se dispôs a acompanhar os policiais até a sua residência para averiguar essas informações e esclarecer também sobre o armamento.
Policiais e o tio do aluno foram até a residência do menor, no bairro Bannwart, onde localizaram o adolescente. Abordado, nada de ilícito foi encontrado com ele.
Indagado sobre o armamento, o adolescente informou ter um simulacro de plástico, que estava guardado no armário do quarto e que adquiriu o simulacro por estar sofrendo brincadeiras de mau gosto pelos colegas de escola.
O simulacro foi localizado e o adolescente de 16 anos foi conduzido juntamente com o seu tio até o Plantão Policial, foram ouvidos, liberados e o simulacro foi apreendido.