O contrato relativo ao transporte escolar não foi renovado e corre o risco de ser cortado segundo denunciaram algumas mães.
O contrato teria vencido dia 17 de fevereiro e até o momento não foi prorrogado oficialmente. A responsável pelo transporte escolar é também a Rápido Sumaré, a mesma que responde pelo coletivo urbano.
Segundo informações extraoficiais, o Jurídico da prefeitura não teria aceitado assinar um termo de prorrogação com data retroativa.
No portal da Transparência, o in Foco não encontrou o novo contrato. Questionada, a secretaria de Comunicação até o momento não respondeu.
No site da Transparência consta que este ano a empresa teria recebido mais de 130 mil reais referente ao transporte coletivo de alunos das instituições Sesi, Etec e Instituto Federal.
No site da prefeitura consta que dia 14 haverá pregão eletrônico para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de transporte, distribuição, fornecimento e entrega de gêneros alimentícios, ponto a ponto nas Unidades Escolares e Creches deste Município.
Contudo, até o momento o governo não comentou a situação de irregularidade do contrato.