A disputa pela presidência do Legislativo de Avaré continua sendo pauta da oposição e deve ser resolvida na Justiça conforme já havia noticiado o in Foco em maio deste ano. O vereador Luiz Claudio da Costa (PSD), que integra a oposição, enviou ontem relatório do Tribunal de Justiça de São Paulo, comprovando que dois relatores do caso, votaram pela convocação de uma nova eleição.
O caso vem se estendendo desde o início do ano, depois que o vereador Leo Ripoli (PTB) foi eleito presidente e acabou votando junto com a oposição, em resposta a uma suposta “retaliação” do governo, incluindo demissões de comissionados ligados a ele.
Os vereadores da situação que fazem parte da mesa diretora da Câmara Municipal de Avaré – Flávio Zandoná, Roberto de Araújo e Ana Paula – já conseguiram impedir através de recurso, uma nova eleição, mas a oposição continua questionando a lisura da eleição.
A grande polêmica seria por conta da convocação do vereador Lazão – suplente de Carla Flores – que teria sido incorreta, mas a situação alegou que a vereadora teria protocolado atestado médico no prazo determinado, abrindo margem para uma verdadeira batalha judicial.