Anúncio

 

O ensino teve que se adaptar à pandemia e uma das lições tem sido a criatividade. A escola Maria Izabel Cruz Pimentel é um dos exemplos bem sucedidos neste sentido, sempre procurando implementar ideias e projetos diferenciados, com atividades inovadoras.

Foi assim que surgiu um projeto de Leitura, coordenado pela professora Angélica Salazar, de língua portuguesa, que desenvolve ainda um trabalho interdisciplinar com a disciplina Protagonismo juvenil ministrado pela professora Priscilla Contrucci.

Um dos focos do projeto é a leitura de noticiários e jornais e o in Foco foi convidado a participar, já que um dos objetivos é estimular a leitura. Participam do projeto – que é baseado no MMR-Método de Melhoria por Resultado – alunos do 8º ano do ensino fundamental.

Diante do cenário com o qual nos deparamos reinventar é mais que necessário e é isso que a equipe da Escola Maria Izabel Cruz Pimentel tem feito incessantemente. O ensino híbrido está a todo vapor; os professores não medem esforços para que os alunos possam aprender mesmo à distância”, explica a Coordenadora de linguagens e códigos Claudia Eduarda Bexiga.

Para ela, o importante é que a escola tem feito tudo para manter a qualidade. “O que não faltou foi criatividade! Os alunos do 8º ano juntamente com a professora Angélica trabalharam o gênero notícia e após muita leitura, análise e discussão,  começaram a produzir seus textos. E como divulgar suas produções? Foi aí que surgiu a ideia do Padllet, pois através dessa plataforma todo esforço e dedicação dos alunos podem ser divulgados e apreciados pela comunidade escolar “, explica.

A parceria com o in Foco irá além da sala de aula. Além de reescreverem as notícias, os alunos trabalharão temas sugeridos e que serão posteriormente publicados tanto na edição impressa do jornal, quanto no site em breve.

O in Foco fará uma série de matérias sobre a escola, direção, coordenação, professores e alunos para que os leitores conheçam mais sobre o projeto, bem como a instituição.

As professoras Angélica e Priscilla e os alunos em sala de aula: projeto estimula a leitura e a produção de textos.