Um empresário de 45 anos foi preso em flagrante por exploração sexual de vulnerável, na madrugada desta segunda-feira (29), após ter oferecido R$ 200 para praticar atos sexuais com uma adolescente de 15 anos, em Marília.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento no bairro Maria Izabel, uma equipe da Polícia Militar (PM) abordou o homem que estava em uma caminhonete.
Ainda segundo o registro policial, quando ele avistou a viatura da polícia, tentou abaixar a cabeça da menor de idade que estava no banco do carona, na tentativa de escondê-la. Durante a abordagem, os policiais viram que a pessoa se tratava de uma adolescente de 15 anos.
Com a chegada da PM, ela desceu do carro chorando, com preservativos na mão, e informou os policiais que havia sido contratada para fazer sexo com o homem e receberia em troca o valor de R$ 200. O empresário confirmou a versão da adolescente e foi preso.
O Conselho Tutelar foi acionado. A mãe da menina também foi chamada na delegacia, e as duas foram liberadas.
Violência sexual contra menores
A violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Quando tipificado como abuso sexual tem pena de 6 a 10 anos de prisão. Caso a conduta resulte em lesão corporal de natureza grave, a pena varia de 8 a 12 anos. Desde 2014, esse tipo de crime se tornou hediondo e inafiançável.
fonte g1