Após 17 dias desaparecida, a adolescente que sumiu com um suposto namorado depois de fingir ir para a escola, em Itaí, foi encontrada em Votorantim. Segundo a família, ela mesma procurou a polícia, na tarde de quarta-feira (12).

Nicoly Vitória Mendes de Souza, de 14 anos, havia desaparecido na manhã do dia 27 de maio, conforme o boletim de ocorrência, com um suposto namorado de 22 anos.

Ao g1, a família da jovem contou que ela foi encontrada após pedir ajuda para voltar para casa em uma base da Polícia Militar. Ela estava sozinha quando procurou a polícia, e equipes do Conselho Tutelar e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foram acionadas.

A menina retornou para Itaí e deve passar por atendimento psicológico. A Polícia Civil continua com as buscas para localizar o suposto namorado da jovem, que furtou o carro do próprio avô para a fuga com Nicoly.

 

Relembre o caso

A família da garota registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento após Nicoly não retornar da escola no horário habitual, na segunda-feira, dia 27 de maio.

A menina estaria em contato com um suposto namorado pelo celular das amigas, já que teve o seu aparelho confiscado pela família. À polícia, as amigas de Nicoly contaram que ela planejava fugir de casa com o rapaz.

Na quarta-feira, dia 29 de maio, um vizinho da família informou que viu uma menina com as mesmas características de Nicoly e roupas semelhantes as que ela usava antes de sumir sendo puxada para dentro de um carro.

O carro que pode ter sido utilizado pelo rapaz de 22 anos para fugir com a namorada foi encontrado na quinta-feira (6), na cidade de Paulínia (SP).

O veículo estava com um homem, que informou à polícia que comprou o carro. Ele também disse aos policiais que o rapaz e a adolescente estavam juntos quando venderam o carro e apresentaram comportamento normal.