A notícia da impugnação da candidatura do advogado Pedro Fusco, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Avaré, gerou indignação da atual diretoria da instituição e uma nota pública, contestando a denúncia.

Isso porque, a denúncia anônima acatada pelo Ministério Público, afirma que ele estaria atuando ainda como presidente, o que de fato não ocorre tendo em vista que o último ato público de Fusco como presidente foi a reinauguração da Casa do Advogado dia 9 de maio – evento que o in Foco fez a cobertura.

Em seu lugar, assumiu a advogada Cristina Rino, primeira presidente a ocupar o cargo. “A presidência desta subseção e sua diretoria, recebem a presente informação veiculada, com profunda preocupação, pois, a suposta afirmação utilizada para impugnar a candidatura do presidente licenciado desta casa, fere todos os princípios norteadores da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade essa que não tem qualquer viés político e respeita as normas e leis vigentes neste país”, escreve a diretoria na nota.

Repudiando a denúncia, a nota frisa o compromisso da instituição: “a 67 ª Ordem dos Advogados do Brasil, a qual tem o compromisso com a justiça e transparência, não concordando com os fatos narrados, informa ao público e as autoridades competentes, que se encontram a disposição para colaborar com qualquer investigação ou esclarecimentos que sejam necessários, sempre comprometidos”.

Veja a nota na íntegra:

“A 67ª Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Avaré, entidade centenária, comprometida com a justiça e cidadania, vem a público, após as notícias vinculada envolvendo a atual presidência desta subseção e seus membros da diretoria, para esclarecer e informar o seguinte:

Inicialmente, a 67ª Ordem dos Advogados do Brasil, foi surpreendida nesta data 12/08/2024, com a informação que o presidente licenciado desta Subseção, o senhor Pedro Victor Alves Alarcão Fusco, o qual se encontra afastado para disputa de pleito eleitoral, ao cargo de vereador da comarca de Avaré-SP, estaria supostamente atuando como presidente, mesmo afastado do referido cargo.

A presidência desta subseção e sua diretoria, recebem a presente informação veiculada, com profunda preocupação, pois, a suposta afirmação utilizada para impugnar a candidatura do presidente licenciado desta casa, fere todos os princípios norteadores da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade essa que não tem qualquer viés político e respeita as normas e leis vigentes neste pais.

Esta presidência, repudia veementemente, a mentirosa afirmação que o presidente licenciado desta subseção, o Dr. Pedro Fusco, estaria ainda no comando desta entidade ou realizando qualquer ordem de comando.

Neste Interim, esta subseção ressalta e afirma, que de fato, existe apenas, um enorme agradecimento pelos serviços prestados pelo presidente Licenciado, o qual pela sua dedicação e administração inspiradora, transformou a esta subseção.

Por fim, 67 ª Ordem dos Advogados do Brasil, a qual tem o compromisso com a justiça e transparência, não concordando com os fatos narrados, informa ao público e as autoridades competentes, que se encontram a disposição para colaborar com qualquer investigação ou esclarecimentos que sejam necessários, sempre comprometidos com a transparência de seus atos, a fim, de buscar sempre a verdade dos fatos, colaborando para um julgamento justo!

Assinam o presente termo, a presidente desta subseção e toda a sua diretoria!!!!

Cristina Maria Barros Souza Rino

Presidente

 

Beatriz Bento Viana

Secretária Geral

 

Marcos César Rodrigues

Tesoureiro

 

Micheline T. Nogueira Ferreira da Silva

Secretária Geral Adjunto