Três funcionários concursados da prefeitura de Pardinho (SP) foram afastados por determinação da Promotoria de Justiça, por causa de uma investigação policial que apurou o envolvimento de cinco pessoas em compras irregulares, em fevereiro de 2022. O afastamento foi oficialmente publicado no Diário Oficial, na manhã desta segunda-feira (23).
Entre os afastados estão Antônio Carlos Corulli, conhecido como Tai, encarregado de compras responsável por autorizar os gastos; a assistente social Raquel Paes de Almeida; e a auxiliar de creche Viviane Marcolino Bordin.
Antônio seria o filho do ex-vice-prefeito, Napoleão Corulli. O político, que já foi vice em três ocasiões, atualmente é candidato a vice na chapa do partido Republicanos, que tem Cristiano Camargo como candidato a prefeito.
Os gastos indevidos, que somam cerca de R$ 18 mil, foram destinados à aquisição de sapatos, bolsas e até roupas íntimas que deveriam ter sido utilizados por crianças acolhidas na Casa Transitória do município, que vivem em situação de vulnerabilidade.
No entanto, segundo as denúncias, os itens foram, na verdade, utilizados para fins pessoais dos funcionários públicos.
“Eu fiz o que deveria ser feito. Abri uma sindicância e afastei os três dos respectivos cargos. Muita gente cobra que eu deveria ter os demitido, mas eu optei por aguardar a decisão judicial. Eu não tenho poder de investigar e julgar”, disse ao Leia Notícias, o atual prefeito de Pardinho ao que concorre para ser reeleito.
Três funcionários da Prefeitura de Pardinho (SP) foram afastados após determinação da Promotoria de Justiça durante uma investigação policial que apura compras irregulares realizadas pela prefeitura em fevereiro de 2022. O afastamento foi oficialmente publicado no Diário Oficial, na manhã desta segunda-feira (23).
Fontes G1 e Leia Notícias