A família do jovem avareense Asafe Rigote de Castro tem passado por momentos difíceis na busca de um tratamento adequado; Asafe nasceu com mielomeningocele, hidrocefalia, bexiga neurogênica e este ano completou 57 cirurgias.

Na semana passada ele foi submetido a mais uma cirurgia; entretanto, essa sem sucesso. Em janeiro, Asafe fez uma cirurgia na medula e apresentou sequelas pós-cirúrgicas.

“Ele teve uma proposta de amputação retal – colostomia (uso de bolsa coletora) e isso baixaria qualidade de vida, sendo que já faz uso de sonda uretral. Mediante a idade dele e sequelas pós cirúrgico (incontinência fecal e urinário), foi proposto algo revolucionário, a neuromodulação sacral (implante). Esse neuroestimulador será colocado na medula emitindo estímulo na região sequelada, com a proposta de controlar as incontinências. Todos os recursos disponíveis para ter uma melhora já foram realizados e não teve nenhum sucesso. Asafe nesse momento se encontra com assaduras severas em decorrências as incontinências e com dores de cabeça necessitando de bloqueios frequentes”, relatou a mãe, Karina, semanas antes da cirurgia, nas redes sociais.

“É uma frustração muito grande. Voltamos a estaca zero”, desabafou Karina ao in Foco nesta terça, 24, ao contar sobre o insucesso da cirurgia. Apesar disso, Asafe está relativamente bem, mas com as dores de cabeça.

A família continua se mobilizando para arrecadar cerca de 50 mil reais- valor será usado para cobrir os custos do implante.

O pix da campanha é (14) 99707.1965 ; a família e amigos continuam vendendo a rifa virtual que pode ser acessada no link abaixo e que sorteará diversos prêmios.

https://www.rifapersonalizada.com.br/rifa-asafe-tVCNe7

Asafe certamente continuará sendo esse exemplo magnífico de superação com a ajuda de todos!