Novamente o vereador Flávio Zandoná (Republicanos) teve suas contas rejeitadas quando esteve presidente do Legislativo em Avaré; as contas de 2021 já haviam sido rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e na manhã desta terça, 8, as contas relativas a 2022, também tiveram parecer desfavorável pelo TCE.
A relatora Cristiane de Castro Moraes seguiu o parecer do Ministério Público e rejeitou as contas com base em diversas irregularidades como a contratação irregular de estagiários contratados “em descumprimento a uma em lista de processo seletivo; de 7 estagiários 5 apresentavam parentesco com servidores municipais”, ressaltou a conselheira.
Além disso, houve o pagamento de subsídios a suplentes convocados de forma irregular e o pagamento de gratificações à comissionados. Zandoná não se reelegeu, mas permanece como suplente.
A secretária de Cultura Isabel Cardoso foi flagrada por um municípe fazendo o derrame de santinhos do vereador,na noite anterior à eleição, o que é crime eleitoral.