Imagem ILUSTRATIVA

Todos os dias, Avaré registra acidentes de trânsito, mas o aumento dos índices e da letalidade registrada nas últimas semanas, acende um alerta para os motoristas e motociclistas.

O acidente de ontem que feriu gravemente uma motociclista é mais um de uma série violenta para uma cidade de 91 mil habitantes. Na última semana, um homem de 50 anos morreu atropelado depois de ser também atropelado por um motorista embriagado.

Recentemente, durante uma discussão de trânsito, um motorista de aplicativo jogou o carro sobre um motociclista, que só não se machucou porque pulou da moto, o que demonstra o nível de tensão e agressividade de motoristas.

Também em novembro, uma mulher morreu atropelada por uma motorista de aplicativo que não estava alcoolizada e cujo caso ainda está sob investigação.

Infelizmente o que se observa – apesar das leis – é a normalização de álcool e direção; principalmente com a chegada de festas, não só em confraternizações, mas bares e botecos ficam repletos e grande parte das pessoas ingere álcool, dirigindo depois, como se fosse algo normal.