
A artista plástica avareense Rosane Gaus participará em maio de uma exposição no Rio de Janeiro, Centro Cultural dos Correios de Niterói, cuja abertura está marcada para o dia 3 de maio às 13h00.
É uma exposição coletiva da qual participam outros artistas como Andrea Antonon, Andréia Reis, Antônio Lima, Clara Infante, Dea Homsi , Elisa Wuo, Jacy Bastos, Jussi Szilágyi, Luisa Libardi , Luzia Velloso, Michaela A F, Nando Paulino, Tamara Roman, Vera Sallaberry, Zizi Pedrossa Zucapaula, e da curadora, Jô Vigorito.
Ao todo, são 17 artistas de diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, cuja união se denomina “Coletivo 21”.
“No cenário das artes atuais, em um mundo sabidamente veloz, onde tudo é passado em um tempo ínfimo, nos pareceu oportuno refletir sobre o conceito de “Impermanência”, o qual norteia as criações que fazem parte dessa exposição. Mergulhar nessa ideia é pensar um mundo em constante transformação. É pensar no caos e na organização, na construção e no aprendizado, na tradição e na reinvenção. Refletir e compreender que os processos podem ser mais importantes do que os resultados. Neste contexto, os artistas estruturaram suas produções e se reafirmaram enquanto artistas maduros e conscientes da força da experiência trazida pelo tempo e pela dedicação as artes”, escreve a curadoria na apresentação da exposição.
No Espaço Cultural Correios de Niterói serão apresentadas obras utilizando diversas linguagens artísticas como: pintura, desenho, colagem, fotografia, produção digital e tridimensional. A mostra “Sólido – Fluido – Efêmero” vai até o dia 21 de junho.