O secretário de saúde de Avaré Roslindo Machado disse em entrevista ao programa “Sem pauta”, da Do Vale TV, que o maior problema da saúde são os “covardes das redes sociais”, referindo-se às constantes críticas que tem recebido. O programa exibido no canal e pelo YouTube convidou recentemente o filho do secretário, o vereador Everton machado.

“Não tem mais respeito, ofende a vida pessoal” argumenta ele frisando que tem conseguido localizar críticos anônimos e judicializar a questão. Um dos entrevistadores, Vagner Bertoli, comenta: “dá ibope falar mal”, com a concordância do entrevistado. Outro integrante do programa, Miguel chibani afirma que ele (Roslindo) não merece “apanhar como está apanhando”.

Contudo, durante a entrevista Roslindo continua sua fala fazendo ataques “anônimos”: chama de “frustrada” uma cidadã que seria “bem conhecida” por um dos integrantes do programa, de “cafajeste”, um cidadão que reclamou da comida no Pronto Socorro e cita que “há uma jornalista instigando a população ser contra os médicos, mas a horinha dela já vai chegar” – tudo, claro, sem citar nomes.

 

Pronto Socorro Infantil

Ainda na entrevista, ele ironiza a questão do Pronto Socorro Infantil. “Tem que ter o PS Infantil? Ótimo. Me arrume dinheiro, local e pediatra”, afirma, enfatizando a dificuldade em encontrar especialistas nesta área.

Até mesmo o Tribunal de Contas foi citado: “Aí vem Tribunal de Contas perturbar, vem outro perturbar porque tem um  clínico fazendo pediatria”.

Transformar uma ala do PS em Infantil é uma das promessas de campanha do prefeito eleito Roberto Araujo.

Em setembro do ano passado, em entrevista ao in Foco, ele disse que iria “dividir o Pronto Socorro em duas Alas: uma ala infantil e outra ala para adultos. Nossas crianças não ficarão mais no mesmo ambiente dos adultos. Pretendemos futuramente construir um Pronto Socorro infantil, mas até que isso aconteça, iremos adotar essas duas Alas”.

Araujo também prometeu aumentar o horário de atendimento estendido: “na área da saúde vamos atender no Posto de Saúde das 18:00hs às 22:00hs. Essa ação vai desafogar o Pronto Socorro, pois nesse horário ocorre um grande fluxo de pessoas.

Além disso, vamos revogar o contrato que prevê o atendimento de pacientes de cidades da região em nosso Pronto Socorro, exceto casos de urgência e emergência. Assim, definitivamente teremos o Pronto Socorro para atendimento dos pacientes que moram em Avaré”.

Sobre o atendimento estendido, Roslindo afirmou ser possível, mas não revelou data. O secretário alega que o Pronto Socorro não precisa de mais médicos e sim, de enfermeiros e técnicos em enfermagem, reforçando que dos 16 municipios que são atendidos no P.S. local, apenas dois – Manduri e Águas de Santa Bárbara – colaboram financeiramente com Avaré.