Lamentavelmente continua sem solução a situação das ADIs – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil em Avaré, que continuam ignoradas pela secretaria da Educação na reinvindicação sobre o devido enquadramento da categoria.

Com isso, como já foi noticiado pelo in Foco, as profissionais deverão entrar em greve a partir de segunda, dia 12.

Ainda não há mais informações sobre que unidades serão atingidas com a paralisação, mas a pasta tentou impedir a greve essa semana com uma série de comunicados e ações sobre dedetização sem qualquer prévio aviso.

Como haverá feriado e ponto facultativo essa semana, o movimento transferiu para segunda o início da greve, resultado do que já foi acertado em reunião. Todas educadoras tem formação superior e devem ser reconhecidas como prevê a lei.

Em meio a luta das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs), três profissionais da categoria foram homenageadas ontem (5) no legislativo de Avaré: as auxiliares Darlene Aparecida Guimarães de Oliveira, Amanda Pires de Campos e Silvana Aparecida da Silva salvaram uma criança vítima de parada respiratória. O fato ocorreu em abril deste ano no Centro de Educação Infantil (CEI) Camila Negrão. A moção de Aplauso foi iniciativa do vereador Marcelo Ortega.

Apesar disso, a secretaria de Educação, apenas limitou-se a parabenizar as profissionais e continua sem negociar o reconhecimento da categoria.

No vídeo abaixo, o advogado da categoria Alexandre Mandel explica que a prefeitura continua a não reconhecer os direitos das ADIs.