A redação do in Foco tem recebido diversas mensagens de avareenses que estão cobrando uma resposta do prefeito Roberto Araujo (PL) sobre a petição online que pede a demissão do  secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Machado, cuja gestão há anos sofre severas críticas.

Bem humorados, eles dizem ser “apedeutas” numa alusão à fala do secretário, que durante uma audiência pública, usou a expressão para classificar seus críticos, alertando que iria processá-los.

A fala não repercutiu bem e gerou inúmeros protestos, inclusive com manifestações em frente ao Paço Municipal e na tribuna do Legislativo, onde o munícipe Vinicius Berna, explanou a insatisfação da população com o trabalho de Machado.

Ela também iniciou uma petição online que até o momento tem mais de 1,8 mil assinaturas pedindo a exoneração de Roslindo Machdo.

Desde que Roslindo foi mantido no cargo pelo prefeito eleito Roberto Araujo muitos avareenses vem protestando.

Entre os vários motivos da petição, os assinantes afirmam – em sua maioria – que ele tem sido péssimo como secretário, perseguindo a população, ameaçando com processos, falta de medicamentos e até mesmo falta de empatia, visto que a pasta (Saúde) requer essa característica além da competência.

A única manifestação do prefeito feita ao in Foco, foi de que ele respeita a opinião de todos. Há dias, o jornal está aguardando uma posição oficial sobre as manifestações e a petição, através do secretário de comunicação Angelo Zanotto.