Embora tenha tido a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, a candidata Elisandra Silvestre ou “Elisandra do Joselyr” (PSB), continua em campanha; nas redes sociais, a candidata, mulher do ex-prefeito Joselyr Silvestre, aparece ao lado do marido em vários vídeos e dia 13, recebeu ativistas culturais.

No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Elisandra aparece no link inicial como “concorrendo”, mas em seu perfil político consta o indeferimento à candidatura.

A confusão e a demora em suspender a campanha tem gerado conflito entre eleitores que acreditam que ela poderá disputar as eleições.

No começo de setembro, a Juíza Eleitoral de Avaré, Roberta de Oliveira Ferreira Lima, julgou procedente a ação do Ministério Público Eleitora, acatando o pedido de Impugnação de Registro de Candidatura.

Segundo o MP, a candidata está inelegível por ser madrasta do atual prefeito, Jô Silvestre e por ter sido condenada por improbidade administrativa em um processo como consultora jurídica durante o mandato do atual marido, Joselyr Silvestre, único prefeito cassado de Avaré.