Conhecido por ser um exemplo de superação, o jovem avareense Asafe Rigote de Castro, após 57 cirurgias, está fazendo uma campanha para conseguir cobrir os custos de um implante que lhe possibilitará mais qualidade de vida.

A história de Asafe tem comovido a população e viralizado nas redes sociais, onde a família e amigos tem compartilhado a luta para arrecadar 50 mil reais. Sua mãe, Karina, fez um relato sobre a situação do filho em seu perfil.

“Asafe, nasceu com Mielomeningocele, hidrocefalia, bexiga neurogênica. Esse ano completou 57 cirurgias. Em janeiro, fez uma cirurgia na medula e apresentou sequelas pós Cirúrgica.

Teve uma proposta de amputação retal – colostomia (uso de bolsa coletora) e isso baixaria qualidade de vida, sendo que já faz uso de sonda uretral. Mediante a idade dele e sequelas pós cirúrgico (incontinência fecal e urinário), foi proposto algo revolucionário, a neuromodulação sacral (implante). Esse neuroestimulador será colocado na medula emitindo estímulo na região sequelada, com a proposta de controlar as incontinências. Todos os recursos disponíveis para ter uma melhora já foram realizados e não teve nenhum sucesso. Asafe nesse momento se encontra com assaduras severas em decorrências as incontinências e com dores de cabeça necessitando de bloqueios frequentes. Asafe tem convênio, já demos entrada para autorização do aparelho, cirurgia e internação. Mas os honorários médicos não tem cobertura pelo convênio e teremos um custo de R$50.000,00. Sei, que iremos conseguir, pois juntos somos mais fortes e vamos poder melhorar a qualidade de vida do Asafe”, diz ela.

O pix da campanha é (14) 99707.1965 e toda ajuda é bem vinda!