O munícipe avareense Vinicius Berna denunciou de forma indignada, em um vídeo postado neste final de semana, a suposta falta de gaze no Pronto Socorro local. Ele tinha levado uma cliente ao PS para um curativo e segundo ele, “não tinha o básico pra fazer um curativo”.

Com quase 9 mil visualizações, o vídeo viralizou. “Sei que o governo está entrando agora, mas peço que deem atenção para a saúde já que não tem nem para fazer um simples curativo”, disse.

No vídeo, o munícipe marcou o prefeito Roberto Araujo e outros vereadores como forma de alertar para o problema e para pedir explicações do motivo pelo qual o secretário Roslindo Machado ainda é mantido na saúde. “ Peço para o senhor (prefeito) nos dizer de forma clara por que está mantendo o secretário de saúde, já que não foi um trabalho competente e a saúde continua precária (…) A gente torce pro governo ir bem, mas imagine se for algo pior”, complementou.

Nos comentários, outros munícipes apoiaram Vinicius, confirmando as críticas à saúde; vários relatam a falta de meidcamentos e a demora em exames. A coordenadora do Pronto Socorro Lucimara Trevisan comentou na psotagem, informando que a denúncia não procedia e que havia gazes para curativos. O prefeito Roberto Araujo também se manifestou postando foto de uma caixa de gaze para mostrar que o PS tinha o produto para curativos e ainda afirmou que se tratava de uma fake News.

A polêmica foi tamanha que Berna fez outro vídeo, depois de ter agradecido Araujo por ter solucionado o problema. No vídeo pós denúncia, ele reforçou que sua indignação não era ataque pessoal ao prefeito eleito.

“Não estou criticando o Roberto Araujo. Ele recebeu como ataque pessoal, mas não é; todo mundo sabe como o senhor pegou a prefeitura”, reforçou, frisando que a denúncia não era fake News.

Porém, Berna manteve o questionamento sobre Roslindo, que até o momento não foi respondido. “A crítica ao secretário de saúde toda população tem. O senhor deve uma explicação clara e transparente para a população do por que manter este secretário. Ele está há anos e a saúde está um caos. Meu cunhado pegou dengue e não tinha exame nos postos. Teve que ir em Arandu pra fazer. Levo meus clientes na farmácia 24h não tem remédio. Peço que senhor reveja a questão do secretario de saúde e explique qual o motivo ele permanece na secretaria de saúde”, finaliza.