Um médico foi denunciado por abandonar um exame e ser agressivo com uma paciente com fratura na perna em Avaré. O caso aconteceu essa semana na Santa Casa local.
Segundo denúncia protocolada na direção do hospital, um médico chamado Rodolfo, supostamente responsável pelo ultrassom, ficou irritado com o atraso de uma paciente para o exame.
Segundo a acompanhante da paciente, ela (paciente) estava no banho quando foi solicitado o exame e por conta da grave fratura, demorou cerca de 15 minutos para se trocar e recolocar os curativos.
Ao chegarem na sala do ultrassom, o médico estava irritado dizendo que já tinha terminado seu plantão e que precisava ir para casa, pois tem 3 filhos.
A paciente que fraturou a tíbia e a fíbula começou a ficar com receio do exame, já que estava com muita dor ( ela usava um fixador para desinchar a perna).
Questionado se não poderia fazer o exame com menos pressa em outro momento, o médico se irritou quando a acompanhante disse que como “não era o pé dele”, ele não se incomodava com a dor da paciente – momento em que ele deixou a sala sem finalizar o exame e dar satisfações.
A reclamação já foi encaminhada a direção do Corpo Clínico da Santa casa. O in Foco se coloca a disposição do médico para ouvir sua versão.