Inflação, crises, rotinas estressantes, pressão. Vivemos um dos momentos mais extenuantes no contexto pós-pandêmico, cercado por ansiedade, esgotamento mental (e emocional) e por vezes, depressão. Não há libido que aguente, vamos combinar.

A diminuição da libido é uma redução no impulso sexual. As possíveis causas incluem fatores psicológicos (como depressão, ansiedade ou problemas de relacionamento), medicamentos e baixa concentração de testosterona no sangue, além de todos os fatores já citados anteriormente.

O problema é o ciclo: quando maior a queda na libido (leia mais nesta edição) , mais nos estressamos e quanto mais estressados, mais diminui o desejo sexual (que faz muito bem, impossível negar!).

Pensando nisso, a Vitalis Drogaria e Manipulação preparou uma ‘seleção’ de manipulados para ajudar a motivar o “time”.  “É importante mostrar como a manipulação pode ajudar neste “quesito “, pois temos vários produtos que podem ser utilizados”, reforça a farmacêutica Fernanda T. de C. Vicentini (CRF-SP 22.874), responsável pela Vitalis.

Veja abaixo, alguns medicamentos manipulados que podem ativar a libido!

 

KSM 66

Além de aumentar a libido, ele melhora a desempenho e função sexual; mantém níveis saudáveis de testosterona; promove o desejo sexual, a excitação e a vitalidade; melhora o tônus muscular. De quebra, ainda aumenta a capacidade respiratória durante exercícios físicos, aliviando os sintomas do estresse e melhora o desempenho na aprendizagem e concentração. Sensacional!

 

Maca peruana

Um dos grandes destaques da maca é seu efeito na libido. Várias pesquisas já comprovaram o aumento do desejo sexual e redução nos níveis de estresse e ansiedade.  Acredita-se que tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe confere efeitos estimulantes. Melhora a libido masculina e feminina, diminui os efeitos negativos da menopausa e auxilia a saúde do coração e o sistema imunológico.

 

Tribulus terrestris

Essa também é famosa como erva afrodisíaca, já que aumenta a libido, melhora a fertilidade em homens e mulheres, tem ação antioxidante, anti-inflamatória e ajuda no controle hormonal. Ajuda a diminuir a pressão arterial, ajuda no ganho de massa muscular, além de ser antioxidante, energizante, revitalizante, melhorando a disposição física e mental. Nem é preciso dizer que ele aumenta o desejo e o interesse sexual em homens e mulheres, incluindo mulheres que estão na menopausa e na pós menopausa.

 

 

Marapuama

A Marapuama serve para melhorar a circulação sanguínea, tratar a anemia e disfunções sexuais, aumentar a libido, combater o estresse e fadiga, melhorar a memória e até para parar a diarreia. Mas o foco maior é o uso no tratamento da impotência sexual. Não bastasse tudo isso, o medicamento contém propriedades anti-reumática, anti-estresse, tônica e que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, combatendo a celulite, auxilia no tratamento da anemia, trata gripes e resfriados e reduz a queda de cabelo. Completa, hein?!

 

Long jack

Esse é um dos ‘favoritos’ da ala masculina, pois combate a impotência; reforça os níveis de testosteronas exigidos pelas funções sexuais masculinas; favorece o bem-estar, melhora a saúde, incrementa a força e a libido. O Long Jack pode ser indicado para aumento da testosterona, da libido, da fertilidade masculina (motilidade e concentração de esperma) e até melhora o desempenho esportivo, além de prevenir a osteoporose masculina. E, por estar muito relacionado às práticas esportivas, o Long Jack pode desencadear outras melhorias na saúde e bem-estar, sendo um aliado na perda de peso.

 

Ocitocina spray nasal

Esse é perfeito para aumentar o prazer sexual. A ocitocina é liberada durante a relação sexual, tanto nos homens quanto nas mulheres. Durante o orgasmo feminino, a ocitocina promove contrações uterinas. Nos homens, ocorre contrações dos ductos seminais e favorece a ejaculação. A ocitocina intensifica a ligação entre parceiros sexuais. Essa versão em spray nasal, acelera e intensifica o orgasmo e melhora o desejo sexual ou libido, aumentando a produção de hormônios anabólicos (hormônio do crescimento e testosterona), e reduz a produção de hormônios catabólicos como o cortisol.

 

Importante: nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.