Ele é uma figura histórica em Avaré e uma pessoa extremamente querida. Estamos falando de Paulo Arruda, o seu Paulo do Bombocado, que aos 91 anos faleceu na virada do ano, deixando saudades.
Seu Paulo vendia os famosos bombocados há mais de 35 anos nas ruas e empresas de Avaré. Era conhecido pela simpatia, pelo carisma e pelas prosas, versos e rimas que usava para vender o doce que hoje é uma das tradições da cidade. “Bombocado aqui passando do seu lado; gosto do dinheiro que é trocado”, é um destas preciosidades.
A partida do seu Paulo deixou a cidade mais triste. Ele foi homenageado pelo empresário Leandro Figueiredo, que mantém a tradição da família fazendo o doce.
“ E ele foi fazer morada no Céu!!! A doçura se elevou e encontrou a eternidade !!! Foi se encontrar com sua esposa e meus avós!!! Sentiremos sua falta, mas somos muito agradecidos pela sua vontade de agradar e encantar as pessoas ….. Que Deus lhe receba com louvores !!!! Olha o bombocado passando aqui do lado !!!!”, escreveu Leandro em sua página nas redes sociais.
O Bom Bocado do Bem – nome dado por Leandro com as iniciais dos avós – foi criado pelos avós de Leandro na década de 70; primeiro foi o avô Balzac que criou a receita. Depois que ele faleceu, a mulher, Dona Menininha, continuou a fazer o bombocado e agora, o neto Leandro, abraçou o legado da família.
O seu Paulo foi vendedor do doce mais por mais de três décadas e ajudou a tornar famoso o bombocado que hoje é referência – foi inclusive tema de matéria na Revista de Sábado (TV Tem), que você pode assistir no link abaixo.
https://redeglobo.globo.com/sp/tvtem/revistadesabado/noticia/reveja-o-revista-em-avare.ghtml