A jovem Josiane Benedita Pereira, de 37 anos, tem um grave problema de saúde e está fazendo uma vaquinha virtual para adquirir medicamento de alto custo, que está em falta no Sistema Único de Saúde.

Josiane foi diagnosticada com espondilite anquilosante grau 3 e retocolite ulcerativa e atualmente faz tratamento na Unesp. Contudo, a medicação utilizada em seu tratamento  -Golimumabe (Simponi) –é de alto custo (mais de 5 mil reais).

Estou com muitas dores e com dificuldade de andar. Preciso muito da injeção que está em falta no SUS; ela me ajuda com a dor e não deixa a doença progredir .Deus abençoe muito quem puder ajudar”, disse Josiane ao in Foco.

A espondilite anquilosante é uma doença inflamatória crônica, por enquanto incurável, que afeta as articulações do esqueleto axial (que compreende os ossos da cabeça, tórax e coluna), especialmente as da coluna e ombros, e dos quadris e joelhos.

Nos quadros mais graves, podem ocorrer lesões nos olhos (uveíte), coração (doença cardíaca espondilítica), pulmões (fibrose pulmonar), intestinos (colite ulcerativa) e pele (psoríase). Não se conhece a causa da doença, mas se não tratada, pode tornar-se incapacitante.

Já a retocolite ulcerativa é um tipo de doença inflamatória intestinal que atinge a camada interna que reveste o cólon e o reto.

Qualquer ajuda ou contribuição pode ser enviada nos contatos abaixo ou no link

 

https://campanhadobem.com.br/campanhas/compra-injecao-golimumabe-injetavel-50-mg