A avareense Maria Tereza Hellmeister fez uma postagem em redes sociais no final de semana que chamou a atenção de outros munícipes, na qual relata o descaso da saúde com sua mãe de 82 anos e que acabou sendo atendida somente em Arandu.

“Desde domingo estou correndo com minha mãe, com muito custo levei no Pronto Socorrdo; ela tem 82 anos e não existe prioridade. O local  está lotado, adultos e crianças doentes, alguns há horas esperando atendimento. Demorou uma tarde inteira pra ela ser atendida e medicada, onde quem a atendeu sequer olhou pra ela”, relata a internauta.

“Entendo que é correria, cansaço, mas se não precisasse não teria ido lá com ela, passando mal. Não consegui levar em posto pra fazer o teste e hoje ela estava muito fraca, não conseguia levantar ela. Chamei o SAMU e este deve ter entendido que minha mãe fosse jovem e passou o caso para o PS, pois não é prioridade. Quase duas horas de espera e nada”, desabafou.

Maria acabou levando a mãe para Arandu, onde foi atendida “com respeito e carinho”, conforme frisou. “ E claro, mais um caso de dengue pra conta, uma senhora idosa, diabética sofrendo com o descaso da saúde do município onde mora.  Não ia postar, mas, não entendo como o tal Cidadão Avareense recebe uma condecoração se nada faz pra melhorar a saúde da cidade”, confessou.

Nos comentários, inúmeras pessoas também deram depoimentos semelhantes.  “Tive covid no início do ano; também não consegui exame no PS nem atendimento , fui para município de Arandu , onde fui bem recebida , medicada , fiz o tratamento todo lá, recebi todos medicamentos. Já teve casos da gente ir pra Itatinga , também com minha cunhada fomos bem atendidos, medicados”, disse uma internauta.

“Entendo perfeitamente o ocorrido, pois na quinta-feira, passei pela mesma situação, com minha irmã de 81 anos, também diabética, com parkinson, infecção urinária. O PS de Avaré está uma bagunça generalizada. Idosos misturados com bebês, crianças, adolescentes, adultos tudo junto e misturado. Doenças contagiosas, um caos completo. Cadê a ADMINISTRAÇÃO? TEM? Nem reclamei aqui nessa página porque  sei que de NADA adiantaria. Tentei por outros meios, vamos ver se vai adiantar. Fica aqui minha INDIGNAÇÃO”, frisou outra munícipe.