
Filho caçula da professora Marli Gomes de Oliveira, o engenheiro de computação Fernando Gomes de Oliveira Dias Néias, avareense de 53 anos, foi escolhido como líder do Prime Movers, movimento que conecta quem está na linha de frente da transformação digital no Brasil.
“É uma iniciativa que reúne líderes estratégicos do país para acelerar a adoção prática e responsável da inteligência artificial, com foco em impacto real nos negócios e na sociedade”, explica Fernando, que destaca a importância dessa atividade porque o futuro da inovação não depende só de tecnologia. “Depende de cultura, governança, ética, conectividade e pessoas preparadas para liderar”, complementa.
A escolha do avareense para Primer Movers partiu da AI Brasil Inteligância Artificial Soberana, comunidade dedicada a tornar a inteligência artificial acessível a todos.
COMO FUNCIONA
Com seus 121 membros selecionados, os quais atuam com mentorias com líderes de mercado, vão promover encontros presenciais e troca de experiências. Está prevista uma missão ao Vale do Silício, além de discussões sobre IA, cibersegurança e inclusão digital.
“Haverá muito mais, pois a ideia é ter espaço para construir, aprender e colaborar. Queremos colocar a IA a serviço de um Brasil mais inteligente, seguro e conectado”, diz Fernando Oliveira, ao salientar que a jornada está só começando.
Confira mais em Prime Movers – 121 mentes estratégicas. Clique aqui
Gesiel Junior especial para o in Foco