A fala do secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Machado, continua repercutindo de maneira amplificada; depois de organizar um movimento #ForaRoslindo para o próximo dia 10 de março na Câmara Municipal, o munícipe Vinicius Berna, criou uma petição pedindo a retirada dele do cargo. O municipe é o mesmo que denunciou a ex-secretária da Cultura, Isabel Cardoso, após flagrá-la em derrame de santinhos do candidato Flávio Zandoná (Republicanos), nas eleições.

Roslindo disse essa semana em uma audiência da saúde, que irá processar seus críticos e chamou-os de “apedeutas”, causando indignação e mais revolta na maioria da população que não o queria no cargo, mas foi mantido pelo prefeito eleito Roberto Araujo.

O munícipe Vinicius Berna foi um entre muitos que se indignou com o secretário e fez um vídeo em suas redes sociais, afirmando que Roslindo foi longe demais com esse pronunciamento e convocou a população “apedeuta”.

Sobre a polêmica, Araujo limitou-se a dizer que “respeito todas as opiniões e vou continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população.” Agora, além do protesto marcado para dia 10 de março, Berna fez um abaixo-assinado online pedindo que o governo exonere o secretário.

“Nós, moradores da Estância Turística de Avaré, cansados da falta de efetividade na saúde de Avaré, das respostas atravessadas, da falta de traquejo com o SUS, da falta de comando do Secretário de Saúde ROSLINDO WILSON MACHADO, vimos por meio deste pedir a sua saída do comando da Secretaria de Saúde, visto que ele fez parte de administrações anteriores e não correspondeu com o que lhe foi incumbido”, fiz a petição virtual.

Para apoiar o movimento basta clicar aqui