A redação do in Foco recebeu mais reclamações envolvendo a Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água em Avaré (SP). Desta vez, o problema não é só o fornecimento de água, mas a péssima qualidade dos serviços e a falta deles, em alguns casos.
Ontem, 02, moradores reclamaram que há um vazamento de esgoto a céu aberto na rua Goias, entre as ruas Espírito Santo e Ceará, há mais de 4 dias e a empresa até o momento não solucionou o problema.
Outro morador reclamou sobre um vazamento de água na rua Rondônia, no Jardim Brasil – vazamento que continua há mais de dez dias e embora a companhia tenha sido chamada, nada foi feito até o momento.
Outra reclamação veio dos moradores de um condomínio também no Jardim Brasil, cuja entrada ficou totalmente prejudicada após um “conserto” que a Sabesp fez na rua, deixando lajotas mal colocadas e que já provocou queda de motociclistas inclusive. A situação se prolonga há quase duas semanas.
A Câmara Municipal de Avaré chegou a aprovar uma multa pela péssima qualidade dos serviços da companhia, mas a responsável por fiscalizar é a prefeitura.