Além de ter sido roubada ontem (30, a escola municipal Antonio Luiz Duarte de Paranapanema também foi alvo de um maldoso boato de um possível massacre na última semana- o que causou preocupação entre educadores e assustou alunos e pais.
O boato ocorreu um dia após o tiroteio que matou mais de 20 pessoas, incluindo 19 crianças, numa escola primária do Texas (EUA).
Segundo a direção da escola, outras instituições de ensino no estado também registraram casos de supostas ameaças. O boato levou a direção da escola a fazer um comunicado oficial em suas redes sociais, tranquilizando os pais e alunos.
Veja abaixo a nota.
Esclarecimentos aos pais!
Ficamos sabendo que uma turma da nossa escola andou falando que na data de hoje (25/5) aconteceria um massacre na escola.
A primeira providência foi relatar o ocorrido a polícia, que assim que chegou na escola, nos comunicou que essa mensagem foi enviada para várias escolas do estado de São Paulo. E que a polícia militar estava atenta no estado de São Paulo como um todo.
Como escola pedimos para que o portão ficasse trancado como de costume.
Nós temos 32 câmeras de segurança espalhadas por toda da escola, todas em perfeitas condições para monitorar o nosso dia a dia. Os funcionários estão mais atentos na circulação do pátio.
Todos nós ficamos apreensivos com uma situação dessa.
Estamos na escola à disposição de vocês para qualquer eventual dúvida. A segurança dos alunos é prioridade e todas as providências já estão sendo tomadas.