A cidade de Avaré acaba de ganhar um empreendimento imobiliário que promete revolucionar o conceito de moradia na região. Inaugurado no dia 25 de abril, o Residencial Bosque dos Caiuás se apresenta não como um simples complexo de apartamentos, mas como um verdadeiro lar, priorizando a qualidade de vida, a sustentabilidade, a conexão com a natureza e a acessibilidade.

Localizado estrategicamente no Jardim São Paulo, no coração de Avaré, o residencial presta uma homenagem aos primeiros habitantes da cidade, os Caiuás. O projeto é a concretização de um sonho do casal Edna Lopes Almeida e Antônio Luiz Bortolatto de Azevedo, que também se tornaram os primeiros moradores deste espaço singular.

O Bosque dos Caiuás se destaca pela sua forte preocupação com a sustentabilidade. A construção dos 16 apartamentos, distribuídos em quatro pavimentos com elevador e garagens, incorporou tecnologias ecologicamente conscientes. Materiais como madeira de demolição em portas, ferragens e até mesmo tetos de ônibus reaproveitados, conferem um charme rústico e, ao mesmo tempo, demonstram um compromisso genuíno com a preservação ambiental.

Mais do que moradia, o empreendimento propõe um estilo de vida focado no bem-estar e na convivência social. Diversos ambientes foram cuidadosamente planejados para estimular a interação entre os moradores, incluindo uma trilha ecológica, a aromática “praça do tempero”, uma acolhedora lareira externa, um espaço dedicado aos animais de estimação (“pet place”), playground, bicicletário, guarda-volumes e um charmoso espaço café.

Assinado pelo arquiteto Felipe Rodrigues da 8 Haus Arquitetura, o projeto equilibra lazer, comodidade, segurança e sustentabilidade. Além da flexibilidade de aluguel, o residencial integra práticas sustentáveis em sua estrutura e oferece atividades e espaços que incentivam a familiarização dos moradores com a natureza, proporcionando uma experiência de moradia única e inovadora.

Cada unidade habitacional – o chamado apartamento sustentável – possui 70 m², com uma suíte, dois dormitórios, sala de estar, cozinha, varanda gourmet e infraestrutura completa, incluindo ar-condicionado, Wi-Fi, tomadas USB, medidores individuais e armários planejados. Pensando na inclusão, dois apartamentos foram projetados para atender às necessidades de pessoas com deficiência (PcD), além de do infraestrutura acessível com piso tátil, indicações em braile, avisos sonoros nos elevadores, corredores e sanitários adaptados.

A obra utilizou paredes termoacústicas de concreto armado que reduzem custos de energia, oferecem resistência e baixa geração de resíduos, além de atender a altos padrões de segurança e a arquitetura foi projetada para otimizar a entrada de luz solar e o isolamento térmico das unidades, contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica. Além disso, há a captação de água da chuva com autonomia de até noventa dias para usos como rega e limpeza, diminuindo o consumo de água tratada.

“Optar por um apartamento sustentável em Avaré é uma escolha com múltiplos benefícios”, afirma um dos idealizadores do projeto. “Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, as tecnologias implementadas reduzem o consumo de energia e água, gerando economia para os moradores. A presença de áreas verdes também melhora significativamente a qualidade de vida e o bem-estar.”

O Residencial Bosque dos Caiuás oferece ainda diferenciais como um amplo espaço verde de 2000 m², sistema de segurança com câmeras nas áreas comuns e fechaduras eletrônicas, estrutura construtiva em EPS que garante isolamento termoacústico e redução de resíduos, otimização da luz solar e isolamento térmico para economia de energia, captação de água da chuva para usos diversos e infraestrutura de acessibilidade completa.

“Somos um residencial que une a natureza, a moradia, produtos e serviços exclusivos em uma localização privilegiada no coração da cidade”, resume um dos responsáveis pelo empreendimento.

O Residencial Bosque dos Caiuás já está pronto para locação, convidando os interessados a vivenciar um novo padrão de moradia em Avaré, onde a natureza e o bem-estar se encontram.

 

 

O casal de empreendedores Edna e Antônio: realização de um antigo sonho
Bosque dos Caiuás (vista aérea da mata) tem área verde de 2 mil m2: conexão total com a natureza.
Empreendimento oferece várias áreas de lazer para estimular interação social com sustentabilidade e acessibilidade.

 

Serviço

Residencial Bosque dos Caiuás

Rua Jânio Quadros, 761 – Jardim São Paulo

Avaré (SP)

Informações: acesse o qrcode pela câmera do seu celular