Uma discussão entre duas alunas do 7º ano da escola Matilde Vieira acabou em agressão nesta quarta-feira e a Policia Militar e os Bombeiros foram acionados. A denúncia foi feita por alguns pais preocupados com recentes acontecimentos na instituição.
Segundo relato dos pais, uma das meninas ficou ferida já que a agressora bateu sua cabeça num banco de concreto e ela chegou a desmaiar, depois de ficar ensanguentada. Alunos gravaram os vídeos abaixo que não mostram as cenas de violência, mas registram áudios depois destes momentos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na PM, a mãe da menina agredida não quer prosseguir com a denúncia já que a filha teria comportamento agressivo e já foi até o Conselho Tutelar. A menina E.C.S.C. foi levada ao Pronto Socorro e não há notícias sobre seu estado de saúde.
Contudo, os pais afirmam que a escola já teria registrado outras ocorrências semelhantes, inclusive de assédio e que ninguém tomou providências. “Já houve outras brigas, meninos pegando no seios de meninas dentro da escola, aluno xingando alunas de piranhas, xingando professora e diretor não faz nada”, alega um dos denunciantes.
A reportagem do in Foco ligou na escola, mas ninguém atendeu.