Causou repercussão uma discussão entre alunas do 7º ano da escola Matilde Vieira que acabou em agressão, mobilizando Policia Militar e os Bombeiros. A notícia foi veiculada essa semana (veja no site) com base em depoimento de alguns pais e boletim de ocorrência.
Ontem, a direção da escola se manifestou sobre o assunto após as tentativas de contato da reportagem. “As medidas disciplinares foram tomadas de acordo com regimento interno e os pais das interessadas foram informados e tomaram ciência. Os registros foram feitos no PLACON , respeitando a privacidade das envolvidas”, disse em nota o diretor Pedro José Di Piero.
Na ocasião, alguns pais denunciaram que a escola já tinha registrado outras ocorrências semelhantes, inclusive de assédio e que ninguém tomou providências.
“Todas as situações que envolvem os alunos são resolvidas com os responsáveis. Coloco-me a disposição para que você (a reportagem) possa conhecer o trabalho que fazemos na escola Matilde Vieira e desfazer a má impressão que uma denuncia anônima possa ter causado”, frisou o diretor.
O in Foco reitera que a denúncia não é anônima, mas que irá manter em sigilo a identidade dos denunciantes a pedido dos mesmos.