As chuvas de terça-feira, 5, que deixaram vários pontos de alagamento em Avaré, também afetaram o atendimento do Legislativo. Em um comunicado nas redes sociais, a Câmara Municipal alega que o temporal “provocou danos no sistema de energia elétrica do prédio da sede da Câmara Municipal e forçou o cancelamento da sessão ordinária, que a princípio havia sido adiada para a noite de quarta-feira, 6”.
Contudo, segundo a nota, até o início da tarde desta quarta-feira o sistema ainda não havia sido restabelecido, e isso fez com que o expediente de trabalho do Legislativo fosse suspenso, assim como a sessão ordinária remarcada para a próxima terça-feira, dia 12, a partir das 19 horas.
O presidente do legislativo Luiz Cláudio Costa frisou que “foi feito o pedido de atendimento à CPFL Santa Cruz logo pela manhã, em torno das 8h15, mas que até o início da tarde a empresa não havia providenciado o desligamento (?) da energia elétrica da entrada da rede que alimenta o transformador do prédio da Câmara”.
“Lembrando que após o trabalho da CPFL, o setor de iluminação pública da Prefeitura é que deverá fazer o conserto (troca de fusível específico), assim não há possibilidade de iniciar os trabalhos às 13 horas, dessa forma, fica suspenso o expediente nesta data, retornando às atividades normais na quinta-feira, dia 07/03”, diz a nota.