As chuvas dos últimos dias colocaram a Defesa Civil em alerta no interior de São Paulo. Em 48 horas, os acumulados ultrapassaram o que era esperado para o mês de julho inteiro. Volumes de chuva de até 100 mm e 72h foram observados no interior.
A cidade de Avaré está entre as que registraram os maiores índices do estado e do Brasil: foram quase 80 milímetros de chuva. A média esperada para o mês de julho inteiro é de 46 milímetros.
Felizmente, as chuvas não foram fortes até o momento, a ponto de causar grandes danos ou alagamentos. A partir de amanhã, 11, a temperatura pode chegar a 12 graus e com máxima de 24, com a possibilidade de chuvas.
Próximos dias
De acordo com os meteorologistas, a frente fria que trouxe a chuva e derrubou as temperaturas passou e se aproxima do oceano. Apesar disso, ainda há possibilidade de chover na região, porém, de forma mais fraca e isolada.
Até esta quarta-feira, 10, havia o alerta laranja do Inmet, mas ele foi retirado e não há previsão de chuva forte ou tempestades para a região.
Confira alguns volumes de chuva elevados registrados no estado de São Paulo em 72 horas, entre aproximada ente 4h30 do domingo, 7 de julho, até às 4h30 desta quarta-feira, 10 de julho.
Os dados foram registrados pelo Instituto Nacional de meteorologia, pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas.
- Tarumã 102,1 mm
- Ourinhos 93,6 mm
- Iguape 83,6 mm
- Palmital 82,3 mm
- Assis 81,4 mm
- Ipaussu 81,1 mm
- Cândido Mota 80,6 mm
- Avaré 79,4 mm
- Rancharia 75,2 mm
- Santa Cruz do Rio Pardo 74,0 mm
- Itapetininga 72,6 mm