Cerca de 400 pessoas participaram do 1º Circuito de Inclusão realizado no domingo, 31 de julho, no Camping Municipal.

O balanço é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A proposta do evento em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi oferecer atividades esportivas e socioculturais para pessoas com deficiência num dos cartões-postais da Estância Turística de Avaré.

A programação incluiu judô, caminhada e apresentação de violão com a participação de assistidos das entidades Fundação Padre Emílio Immos, APAE e Centro de Convivência do Idoso.

Além de atividades com o público-alvo, a edição contou com capoeira, treinamento de natação na Represa Jurumirim sob o comando do professor Sandro Cunha e competição de corrida (confira o resultado abaixo).

Paralelamente, um grupo de ciclistas fez o percurso entre a zona urbana e o Camping Municipal.

“Avaré mostra, mais uma vez, que é uma cidade preocupada com a inclusão. Gostaríamos de agradecer aos parceiros, público e a todos que tornaram esse evento possível”, ressaltaram os organizadores.

O 1º Circuito de Inclusão contou com a parceria da Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA), Câmara Municipal, Faculdade Eduvale, FREA/FIRA, Strong Fit, Pedal e Laranjinhas.

Social

A organização também sorteou brindes, premiou competidores e distribuiu lanches para os participantes.

Além do aspecto esportivo, o evento teve um caráter social. A inscrição foi a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os donativos serão destinados serão encaminhados para a ABOVA.

A edição teve apoio das secretarias municipais de Turismo, Cultura, Educação, Comunicação, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Indústria e Comércio e Saúde.

Resultados

Corrida masculina-6 mil metros

1º colocado: Adriano Silva (Botucatu)

2º colocado: Luiz Cláudio (Arandu)

3º colocado: Ruan Henrique (Avaré)

4º colocado: Albertino do Nascimento (Avaré)

 

Corrida feminina-3 mil metros

1ª colocada: Maria Aparecida Theodoro (Avaré)

2ª colocada: Carolina Pereira (Avaré)

3ª colocada: Sheila Cristina (Avaré)