O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Avaré, Wilson dos Santos Valério, procurou o in Foco para comunicar que o caso do cadeirante Alexandre Aparecido Medeiros Gomes, será encaminhado à secretaria responsável para que sejam tomadas as devidas providências.
“Tomamos ciência como conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência, um órgão independente e tomaremos também as medidas cabíveis. Importante divulgar que em Avaré existe o conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência (CMDPD) onde estamos a disposição para atuar em prol das pessoas com deficiência”, frisou.
O catador-cadeirante Alexandre Aparecido Medeiros Gomes que vem denunciando há tempos o descaso do transporte coletivo urbano com a acessibilidade em Avaré.
Apesar de suas limitações físicas, Alexandre trabalha todos os dias como catador, mas continua sofrendo com problemas de locomoção, já que os ônibus do transporte público estão com elevadores estragados.
A denúncia já foi noticiada pelo in Foco em dezembro e enviada ao então governo de Jô Silvestre, através a secretaria de Comunicação, que se limitou a responder que o ônibus que aparecia na foto da reportagem estaria com elevador funcionando, embora a foto fosse ilustrativa.
Procurada pelo in Foco, a secretária da pasta Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Josana Souza Carlos, já havia afirmado que solicitou à pasta de Planejamento a notificação da empresa de transporte coletivo, já que é a gestora do contrato e isso configura não cumprimento de cláusula contratual.