Justamente no ano em que se anunciava o melhor Natal dos últimos dez anos em vendas, o comércio de Avaré não poderá abrir no dia 24, por imposição do Sincomerciários.
Grande parte dos comerciantes tem protestado contra a medida, principalmente considerando que a determinação teria sido imposta pelo sindicato de Botucatu, onde o shopping abrirá normalmente – que em tese, também seguiria as regras do sindicato.
“Não temos poder legal pra fazer alguma coisa juridicamente, estamos tentando do diálogo, mas está difícil”, disse o presidente da ACIA Cassio Jamil.
Conforme entrevista anterior, ele disse que a determinação não seria nem do sindicato de Avaré, mas sim de Botucatu – o que causou mais estranheza ainda entre os comerciantes.
O Sincomerciários de Avaré, presidido pelo vereador Flávio Zandoná limitou-se a postar o calendário.
Vários comerciários que trabalham também comissionados, manifestaram insatisfação com o fechamento na véspera do Natal, já que a data é um dos maiores dias de vendas.
Para piorar o tom de animosidade, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, foi homenageado pelo do presidente da Câmara Municipal de Avaré, Carlos Wagner (PSD), pelo fato de o município ter sido destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes 2022.