Natural de Avaré – 12 de janeiro de 1976
Solteira (mãe solo de um filho)
Formação – Ensino Superior
Profissão – Advogada
Experiência política:
Iniciei minha vida política como assessora parlamentar na Câmara Municipal de Rondonópolis, de onde sai para assumir a coordenadoria de saúde do sistema prisional do município.
Por que decidiu ser candidata?
Decidi ser candidata depois de adquirir experiência como assessora, vendo as necessidades da população de Rondonópolis e de como minha vereadora trabalhava em prol do desenvolvimento da cidade. Assim que retornei a Avaré, passei a ver os anseios dos cidadãos, ainda mais quando ocupei a vaga de coordenadora do Procon, onde constatei que poderia ajudar os consumidores e também os munícipes me elegendo como representante do povo.
Por que o eleitor avareense deve votar em você?
Em meu primeiro mandato como vereadora (dois anos) consegui implantar projetos importantes que viraram leis – Procuradoria da Mulher, Isenção de IPTU para portadores de câncer, vagas em creches e em empresas para vítimas de violência doméstica e também o Conselho Municipal da Mulher, através do qual procurarei trazer a Casa Abrigo para vítimas de violência doméstica, com vários serviços de assistência, tanto psicológica, como jurídica etc.
Enumere as 5 prioridades de seu mandato
Defesa do consumidor, trazendo de volta o CIP – Conselho Interministerial de preços, que tem por objetivo fazer com que o Governo Federal fixe e faça executar a política de preços no mercado interno buscando sua harmonização com a política econômico-financeira global; Defesa da Mulher – Combate à violência doméstica, com firme atuação do Conselho Municipal da Mulher, órgão através do qual procurarei trazer benefícios como a Casa da Mulher, que prestará diversos tipos de assistência a vítimas de violência doméstica (jurídica, psicológica, capacitação para o mercado de trabalho entre outras); Educação de Qualidade – com implantação do Sistema SESI de Ensino nas escolas da rede municipal; Saúde – Informatização de todo serviço de saúde, como marcação de consultas, fornecimento de remédios, marcação e agilização de exames diversos, possivelmente através de aplicativo funcional e prático; Geração de Emprego – Feiras de empreendedorismo e empregos, cursos de capacitação e criação de leis de incentivos fiscais para vindas de novas empresas.
Quanto utilizou de fundões em sua campanha
R$150.800,00 (R$129.754,00 de despesas pagas)
Apoia o fim dos privilégios de políticos e do Judiciário e por que?
Sim, totalmente. Estamos diante de uma grande desigualdade social que só aumenta a cada dia, por isso não podemos privilegiar classes políticas ou ministros do judiciário em detrimento de uma população sofrida, de um meio ambiente acabado e de um caos pós-pandemia.
Qual seu diagnóstico da cidade e como fará a diferença na prática?
Avaré segue com inúmeros problemas que atrapalham o seu desenvolvimento em todas as áreas, e isso não vem ocorrendo de agora, da atual administração, embora as prioridades do gestor municipal não sejam o que realmente a população necessita e quer, principalmente nas áreas da saúde, educação e geração de emprego que são as áreas que mais afetam diretamente o cidadão. Quero fazer a diferença através de um mandato participativo, com os munícipes sendo ouvidos e participando das decisões que irão afetar a eles próprios.
Recado ao eleitor
Ninguém é mais importante do que você, munícipe e eleitor, que tem nas mãos a principal ferramenta para mudar os rumos de uma nação: o voto. Mas temos que começar pelo nosso quintal, elegendo quem conhece a fundo os problemas de Avaré. Chega de paraquedistas!