Dois partidos – PSD e PL – realizaram neste final de semana em Avaré, suas convenções para oficializar as candidaturas como era esperado, já que no período de pré-campanha os candidatos tinham anunciado que iriam concorrer às eleições.

Pelo Partido Social Democrático (PSD) o candidato será o dentista Denilson Ziroldo, tendo como vice o vereador Carlos Wagner, do mesmo partido. A candidatura tem apoio do MDB e Progressistas

Ziroldo já foi vereador e presidente do legislativo e nas últimas duas eleições municipais, ficou em segundo lugar. Em 2022, ele também foi candidato a Deputado Federal.

Pelo Partido Liberal (PL) o candidato será o vereador Roberto Araújo, tendo como vice a professora Kika, como o in Foco antecipou na sexta-feira, 26.

Policial civil, Araújo é o líder do prefeito Jô Silvestre na Câmara e ocupa a vereança há seis legislaturas. Kika, que filiou-se ao PL, teve 521 votos pelo Solidariedade na eleição municipal passada.

Segundo informações extraoficiais, a escolha da vice teria sido um dos motivos do “racha” entre Jô Silvestre e seu líder, mas nenhum deles se manifestou até o momento sobre isso. Com isso, Republicanos e Solidariedade não apoiariam – em tese – a candidatura de Araújo.

O empresário Silvano Porto do PT foi o primeiro a ser anunciado oficialmente, junto com o médico Ernesto Albuquerque como vice.

A mulher do prefeito cassado, Joselyr Silvestre, Elisandra Silvestre não se manifestou mais oficialmente sobre sua possível candidatura.