
O corpo do piloto Valdir Laércio Felício, de 61 anos, encontrado na manhã deste domingo (13), após sofrer um acidente durante o voo de paraglider em Botucatu (SP) será velado nesta segunda-feira (14), em Porangaba (SP), cidade onde a vítima morava.
Conforme a funerária, o velório do corpo de Valdir será realizado das 8h às 17h, no Memorial Cristo Rei, e o sepultamento na sequência, no Cemitério Municipal de Porangaba. A vítima deixa esposa, filhos e netos.
De acordo com os bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 9h30 de domingo, em uma área de mata. A Defesa Civil confirmou que o acidente teria acontecido por volta das 12h do sábado (12), na região serrana conhecida como Base da Nuvem. A vítima teria sofrido uma queda de aproximadamente 70 metros.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), o caso registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional da cidade.
Esporte radical de alto risco
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o paraglider (parapente) é um voo livre, considerado uma modalidade de esporte radical e de alto risco, praticado em todo o mundo e fortemente dependente das condições meteorológicas e geográficas locais.
Ainda conforme a agência, a ANAC não emite ou exige habilitação para a prática de esportes radicais, mas recomenda que qualquer interessado em praticar voo livre se habilite por meio de associações aerodesportivas reconhecidas pela comunidade praticante.
Fonte g1