A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura eventuais ilegalidades na instalação de radares em Avaré tem agenda cheia no próximo dia 26 de julho, data em que haverá uma série de oitivas. A informação é do presidente da CPI, vereador Luiz Claudio (PSD).
As oitivas começam às 9h com a coordenadora do Demutran, Ateneia Ferreira, depois segue com o secretário Alexandre Nigro (Planejamento e Obras), João Quevedo Neto (departamento de compras da prefeitura), Rodrigo Fernandes, Erica Marin Henrique e do procurador Antonio Cardia.
A tarde, as oitivas serão retomadas começando com a empresa Talentech, responsável pela instalação dos radares em Avaré, prosseguindo com João Batista Alves Júnior, Claudia Felix e Charbel Rodrigues, todos da mesma empresa (Talentech).
A CPI foi recentemente foi prorrogada por mais 45 dias, por falta de documentos que o Executivo não havia enviado. No último dia 10, a CPI conseguiu liminar determinando que o secretário de Transportes e Serviços, César Augusto Franco Morelli enviasse à CPI todos os documentos solicitados para análise da comissão. Apesar disso, até o momento o secretário não entregou a documentação solicitada.
Integram a CPI dos Radares os vereadores Luiz Cláudio da Costa (presidente); Hidalgo André de Freitas (relator); Marcelo José Ortega (membro) e Maria Isabel Dadário (suplente).