Continua indefinida a situação preocupante em Taquarituba, onde um pai fez duas filhas reféns e ameaça explodir a casa com botijão de gas. A rua e o perímetro da residência estão isoladas no bairro Santa Rita e não permite presença da imprensa.

Informações bastante preliminares, relatam que o pai de família está com depressão e desde as 11h00 mantem duas filhas, de 6 e 9 anos, reféns dentro de casa. Um terceiro filho está na escola.

Já são mais de seis horas de negociações. A Policia Militar, Polícia Cicil, SAMU, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros estão no local, além do GATE.

Capitão Pablo, da Polícia Militar da cidade, disse ao repórter da rádio Regional, que é possível ter duas crianças dentro da casa, mas ainda não se sabe o estado de saúde delas.

Ainda segundo informações extraoficiais, o homem de aproximados 45 anos, ainda não fez contato com os policiais que estão do lado de fora, isolando o local e várias tentativas de negociação estão em andamento.

A apreensão por parte de autoridades e vizinhos é enorme já que o homem abriu um botijão de gás no intuito de explodir a casa. As motivações que levaram à situação, ainda são desconhecidas.

De acordo com um vizinho, um forte odor de gás de cozinha é sentido ao redor de todo o quarteirão da casa, localizada na rua João Marcolino Nogueira.

Conforme disse o vizinho, conselheiros tutelares realizavam visitas de rotina pelo bairro, quando por volta das 11hs foram chamados por vizinhos, relatando o drama. A mãe das crianças já está no local.

 

(Com informações de Capitão Pablo,  Itaí progaganda e Antena A)