O embate entre o atual presidente do legislativo, Carlos Wagner e os outros integrantes da mesa diretora – Flávio Zandoná, Roberto de Araujo e Ana Paula Tiburcio – continua e acabou gerando o atraso no pagamento dos servidores – concursados, comissionados e até dos próprios edis.
Como o presidente tentou suspender gratificações de comissionados, incluindo a diretora da Camara, Adria de Paula e não conseguiu, ele teria nomeado a servidora Cristiane Soares Hipolito como responsável pela realização do pagamento integral da folha. Na nomeação não consta se ele assinaria ou não os pagamentos. Contudo, a servidora já é oficial de recursos humanos, ou seja, já atua no departamento.
Questionado juntamente com vereadores da oposição nesta quinta, 8, sobre o assunto o presidente e nenhum outro edil da bancada não responderam.
Em contrapartida, a mesa diretora publicou como semanário, um comunicado endereçado ao presidente e “a quem possa interessar”, informando as atribuições da mesa e determinando que os pagamentos sejam feitos em sua “integralidade”, ou seja, com as gratificações.
Outro detalhe que chama a atenção é que o site do legislativo não está com os pagamentos atualizados como determina a Lei de Transparência; o contribuinte que quiser acessar os dados de servidores e comissionados verá apenas os recebimentos do primeiro trimestre deste ano, apesar de o segundo estar sendo finalizado.
Veja a Nomeação da servidora
Veja o Comunicado da mesa
veja o site desatualizado