A 8ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aconteceu em Brasília na tarde desta quarta-feira, 19 de junho.

O presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão, Cenise Gabriel Ferreira Salomão (membro da mantenedora), os diretores Evandro de Oliveira e Renata Lima, o coordenador Marco Antonio de Oliveira e Renelson Vinícius Gomes (aluno do último ano já aprovado no Exame de Ordem) participaram da cerimônia realizada na capital do país e receberam a premiação da Eduvale.

Nesta edição, apenas 198 cursos de Direito do Brasil receberam tal honraria de reconhecimento da Ordem devido ao elevado padrão, o que corresponde a 9,4%. A distinção é oferecida pela OAB aos melhores cursos de Direito do país.

A Faculdade Eduvale de Avaré passa a compor essa restrita lista das que oferecem um ensino jurídico de excelência. No sudoeste paulista, a Eduvale foi a única contemplada com o referido e renomado selo que destaca efetivamente as graduações que têm qualidade.

O selo OAB RECOMENDA é outorgado àquelas que, além de alcançar excepcional desempenho na avaliação do Ministério da Educação (MEC), apresentam ainda os melhores índices de aprovação nos Exames de Ordem. Ele é, portanto, mais que uma recomendação da OAB: é o reconhecimento pelo alto padrão de ensino empregado pelas melhores instituições nacionais.

Referência há mais de duas décadas, o curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré configura como destaque entre os melhores do Brasil. Autorizado e reconhecido pelo MEC, possui nota 4 em Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) e é o mais bem avaliado da região. Detém recordes históricos na aprovação de seus alunos no Exame de Ordem e alto índice de reconhecimento no mercado de trabalho tanto na esfera privada quanto na pública por meio de ingressos em carreiras via concursos de ampla complexidade e concorrência.

Seu renomado corpo docente (composto por advogados, juízes, analistas do Ministério Público e do TJSP, delegados, tabeliões, assistentes do TRT, assessores jurídicos, entre outros), o intenso trabalho que alia a aplicação de conteúdo teórico e prático com simulações e o estudo de casos reais, a formação completa, a parceria com o Tribunal de Justiça e a Polícia Civil do Estado de São Paulo que viabilizam o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) e o Núcleo Especial Criminal (NECRIM) dentro do câmpus, o incentivo à produção científica e a capacitação que conta com diferentes ferramentas didáticas são alguns dos diferenciais que fazem com que o Direito Eduvale seja o mais bem avaliado nestes últimos 20 anos.

Esse momento é especial para todos nós! A cerimônia foi uma belíssima festa e é uma honra receber o Selo em nosso vigésimo quinto aniversário. Parabéns, Eduvale! Parabéns ao curso de Direito e parabéns à toda a comunidade acadêmica”, disse o presidente mantenedor Dr. Claudio Salomão.

A certificação da OAB contribui para o aprimoramento do ensino jurídico. A cada três anos, ela avalia rigorosamente os cursos de Direito, sendo um dos instrumentos fundamentais para garantir a qualidade das graduações com recomendação da entidade de classe.