O Delegado de Polícia Tadeu Campos de Castro morreu na madrugada deste domingo, 16, aos 71 anos, em Botucatu, informou, em nota, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, local onde trabalhou até se aposentar. Ele lutava contra um câncer desde o ano de 2019. Ele deixa os filhos Tales e Tiago.
Tadeu estava em Botucatu para tratar da doença, que se agravou nos últimos dias, tornando o quadro de saúde irreversível, segundo os médicos. Nas últimas horas de vida estava em sua residência, ao lado de membros da família e amigos mais próximos.
O velório ocorreu ontem no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, em Botucatu e depois o corpo foi trasladado para Sarutaiá, sua cidade natal, onde foi sepultado.
Tadeu Campos de Castro ingressou na Polícia Civil do Estado de São Paulo em 1974, como escrivão de polícia. Após formar-se no Curso de Bacharel em Direito, foi aprovado no concurso para Delegado de Polícia, carreira que iniciou em 1981.
O delegado tinha vasta experiência profissional. Foi Delegado Seccional de Botucatu por sete anos (de 2002 a 2009) e trabalhou em dezenas de municípios, entre os quais São José dos Campos, Taquarituba, Coronel Macedo e Bauru. Nos últimos anos atuou como Delegado de Polícia Assistente da Seccional de Avaré, onde permaneceu até se aposentar, em 2021.
Em 2010, Tadeu concluiu o Curso Superior de Polícia pela Academia da Polícia Civil em São Paulo e pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar. Como parte dos estudos, fez estágio na África do Sul, onde tratou de assuntos relacionados à segurança na Copa do Mundo de Futebol daquele ano.