Não bastasse a falta de água em meio a ondas de calor, a Sabesp em Avaré liderou o ranking de reclamações da cidade nas festas de final de ano, seja pela constante e interminável falta de água em diversos bairros, seja pelo aumento de vazamentos que “brotam” nas ruas.
Os bairros Vera Cruz, Ipiranga, Vila Martins, Plimec, Paraíso, Vila Operária, além do Costa Azul, foram os mais afetados segundo reclamações enviadas a redação. “São mais de mil residências no Costa Azul, mas a Sabesp não faz melhorias no bairro, mesmo sabendo desse problema crônico desde quando assumiu o fornecimento há 18 anos atrás. Parabéns ao Governador Tarcísio, por privatizar a empresa, quem sabe ano que vem teremos água no bairro, pois pagar, nós pagamos. A Prefeitura de Avaré não nos ajuda em nada também; o Prefeito simplesmente abandonou o nosso bairro”, dizem os moradores do Costa Azul na página oficial do bairro.
Já quanto aos vazamentos em ruas são inúmeros. Um deles foi denunciado pelo in Foco no dia 27 de dezembro, mas só nesta terça (2), está sendo arrumado.
O vazamento fica na rua Mato Grosso, próximo a igreja Santa Rita e tem três pontos. A rua foi interditada. Contudo, o problema é que neste período muita água virou literalmente lama – o que contrasta com a falta de água.
Na rua São Paulo, entre a Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, a reportagem flagrou outro vazamento em plena área central da cidade. A prefeitura não se manifesta sobre o assunto.