A Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviou nota ao in Foco, através da Comunicação, sobre as inúmeras denúncias e reclamações com relação ao lixo em ruas, avenidas e principalmente esgoto a céu aberto no Horto Florestal Neto Guazzelli, considerado um dos cartões postais de Avaré.
Segundo a nota, o rompimento de duto de esgoto no Horto Florestal teria sido o problema que “já foi solucionado pela SABESP, a responsável pelo encanamento”.
“A Prefeitura de Avaré ressalta que a coleta de lixo segue normalmente e que as atribuições do município continuam sendo observadas. Nós realizamos a coleta, promovemos a educação ambiental, realizamos as notificações e autos de infração para infratores em caso de flagrante”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente Judésio Borges.
“Nós fazemos nossa parte todos os dias. A deposição clandestina e ilegal de lixo não configura irresponsabilidade do município”, destacou.
Contudo, a nota não esclareceu as providências que serão tomadas quanto ao abandono das trilhas e brinquedos no horto, tendo em vista que uma criança já se machucou no parque – apesar das denúncias feitas pelo in Foco.