Embora tenha recebido presenças ilustres de ministros no final de semana para diversas inaugurações, Avaré não foi destaque no cenário regional por este motivo e sim, pela discussão entre o prefeito Jô Silvestre (PSDB) e o munícipe Paulo Proença, que foi protestar contra o descaso do governo em relação aos alagamentos deste ano, levando um tijolo para o chefe do Executivo.

Irritado com a atitude, Silvestre foi para cima do munícipe que sempre faz denúncias envolvendo o governo. “Baixa a bola!”, grita o prefeito, acusando o munícipe de “vagabundo” e “tranqueira”.  Paulo tenta argumentar, mas o secretário Alexandre Nigro também intervém.  A discussão foi totalmente filmada e sem receio, Jô se coloca frente à câmera afirmando que Proença é bancado pela oposição (veja o vídeo abaixo).

Ao in Foco,  Proença disse que fará um boletim de ocorrência contra Silvestre.

 

Repercussão

O caso também repercutiu no Legislativo, onde os vereadores da base governista aprovaram moção de repúdio contra Proença na sessão de ontem. Estranhamente a vereadora Bel Dadário (PSL) também votou a favor da moção. Ela disse que fez isso porque foi “atacada” por Proença nas redes sociais.

Outra moção também foi aprovada: de apoio a promotora Gilmara Castro. Ela teria sido criticada por Proença em uma live. Proença disse em entrevista ao in Foco repudiar a moção e lamentou ver vereadores “perdendo tempo para atacar um cidadão que tem o direito de se manifestar”. Ele frisou que em relação à promotoria, só disse estar desacreditado já que nenhuma denúncia sua foi acatada pelo MP e também agradeceu aos vereadores que votaram contra a moção.

Alguns vereadores da oposição se manifestaram sobre o assunto. “A Câmara não deve se prestar a isso” disse Marcelo Ortega (Podemos).  O líder do PSD Carlos Wagner ficou indignado com a acusação feita pelo Executivo. “Eu desafio o senhor a provar quem está pagando o munícipe! O senhor deveria pedir desculpas!” protestou o vereador Luiz Cláudio (PSD). Proença aguarda o documento para se manifestar.