O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou agora a pouco o fim da obrigatoriedade do fim do uso das máscaras em locais fechados em São Paulo.
“A partir de hoje estamos liberando o uso de máscaras em ambientes fechados em todo o estado de São Paulo. Já tínhamos liberado há duas semanas o uso de máscaras em ambientes abertos”, disse o governador.
Doria contou a decisão foi tomada após reunião do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo, que analisou a queda de internações, ocupações de leitos de UTI e ascensão acelerada em vacinação de adultos e crianças.
No entanto, a máscara continua sendo obrigatória em ambientes hospitalares e transporte público, dentro de ônibus, trens e metrôs.
O novo decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado hoje e terá efeito imediato. O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo Governador no último dia 9 deste mês.